segunda-feira, 31 de maio de 2010

EXCLUSIVO: PAVILHÃO DA AZALÉIA CALÇADOS PEGA FOGO DURANTE A TARDE DO SÁBADO EM ITAPETINGA.

O SOLDADOR RENATO DE JESUS TEVE 90 % DO CORPO QUEIMADO DURANTE O INCÊNDIO NA EMPRESA . ELE FOI TRANSFERIDO EM UMA UTI MÓVEL PARA A CIDADE DE SALVADOR.
Segundo informações por volta dás 12:20 h. do sábado (29) o soldador RENATO DE JESUS SANTOS, 34 anos, se encontrava suspenso por um cinto de segurança à cerca de 04 metros de altura realizando a soldagem de uma estrutura de ligação entre os pavilhões 19 e 20 na empresa Vulcabrás/Azaléia. Durante a realização do trabalho de soldagem uma parte do tubo soldado incendiou-se e o fogo se espalhou com grande rapidez no local.
O fogo ao se espalhar atingiu também Renato, que ficou com o corpo completamente em chamas. Ele retirou rapidamente o cinto de segurança que o prendia no alto da estrutura e se jogou no chão para tentar apagar o fogo que consumia seu corpo. A cabeça, braços, peito... o corpo de Renato ficou bastante queimado.

O fogo se espalhou pelo pavilhão 19, e rapidamente o local foi esvaziado, a fumaça se espalhou também para o pavilhão 20, porém os funcionários ao tentarem sair do local foram pegos de surpreso, pois um superior, até agora não identificado, fechou a porta do pavilhão, trancando todos os funcionários naquele local. O pânico tornou-se generalizado, pessoas começaram a desmaiar e a gritar com medo de morrerem queimadas. No pavilhão 20 várias funcionárias desmaiaram.
A brigada de incêndio da empresa, após grande esforço, conseguiu acabar com o incêndio.

NO HOSPITAL
Várias pessoas foram hospitalizadas no Cristo Redentor em Itapetinga, entre elas Renato, ele teve 90 % do corpo queimado durante o incêndio e foi encaminhado em uma UTI móvel para a cidade de Salvador, onde permanece hospitalizado.
Cerca de 11 mulheres foram hospitalizadas com problemas emocionais. A maior parte tiveram desmaios durante o incêndio.
Permanecemos durante a tarde no Hospital e em frente a Empresa Vulcabrás/Azaléia colhendo informações a respeito do problema (fomos impedidos de registrar imagens do local do acidente). Repudiamos a negação de informações por parte da empresa, na democracia a imprensa é livre, e mesmo um pequeno jornal virtual como o nosso tem o direito ao acesso da verdade sobre os fatos ocorridos. Para a lei não há diferença entre a Globo ou o Itapetinga Agora.
Parabenizamos o Eng. Billy Grahan, a Funcionária da Azaléia Adriana Oliveira Ramos e o Sindicato de Verdade pela gentileza com que estavam tratando as pessoas envolvidas no fato. Os Diretores do Sindicato Reginaldo, Janete, James, Sidney e Roberval permaneceram durante todo o dia acompanhando os funcionários hospitalizados.
.
Por: Tiago Bottino - Editor/Diretor Itapetinga Agora
Vídeo: João Galego - Alameda Moto service

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINDVERDADE SEMPRE EM LUTA!